Conheça um diferencial que a loja física tem sobre a internet

Reunião-almoço da Acil trouxe o resultado de uma pesquisa qualitativa que identificou o que importa para o consumidor do Vale do Taquari


0
Resultados da pesquisa foram apresentados pelos especialistas em Gestão de Marcas Pedro Carlessi e Pâmela Cristina Faleiro (Foto: Nícolas Horn)

Os motivos que levam uma pessoa a consumir são os mais variados, no entanto alguns aspectos se repetiram na pesquisa qualitativa Marcas & Relevância feita pela Morama Branding. O resultado de 40 horas de entrevistas com 30 diferentes perfis de consumo na região foi apresentado na reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) desta quinta-feira (30). Com um consumidor que tem cada vez mais acesso a informação, cabe as marcas locais aproveitarem o diferencial da proximidade para conquistar os seus clientes, conforme explica a especialista em Gestão de Marcas Pâmela Cristina Faleiro.


ouça a reportagem

 


“Um ponto fundamental é o acesso à informação, para que as marcas regionais sejam donas da informação. A gente tem um relato de uma pessoa que fala que se ela tem alguma dúvida sobre o produto, interrompe a compra. E isso é uma grande oportunidade para quem é daqui, que está perto do consumidor e que consegue chegar nele por diversos meios, para dar segurança para essa compra”, relata Pâmela.

Além do quesito informação, temas básicos como atendimento qualificado, tanto de forma presencial quanto digital, ser coerente em seu propósito, tendo seu discurso alinhado com a prática e o tradicional boca a boca são quesitos fundamentais para o processo de decisão do cliente.

O estudo Marcas & Relevância foi realizado entre abril e maio de 2021, com pessoas de 25 a 65 anos que moram nos principais municípios do Vale do Taquari.

Clique aqui e acesse a pesquisa.

Texto: Nícolas Horn
nicolas@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui