Consciência e Cultura Negra será tema de encontros dias 17 e 21 de novembro, em Bom Retiro do Sul

A coordenadoria da Cultura, promove nos dias 17 e 21 de novembro, dois encontros, com o tema "Consciência e Cultura Negra"


0

A Secretaria de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul, através da Coordenadoria da Cultura, promove nos dias 17 e 21 de novembro, dois encontros, com o tema “Consciência e Cultura Negra”.

No dia 17, será realizado o 1° Encontro Setorial de Cultura Negra, a partir das 18h, no Espaço Mais Cultura “Edgar Silvestre Drehmer. No dia 21, às 9h, acontece um ato de Axé, em frente ao Centro Administrativo. Das 17h às 22h, acontece o Festival Somos Todos Black – Ancestralidades e Contemporaneidade, no Parque Pôr do Sol.

Os encontros têm por objetivo dar território às diversidades das expressões culturais da comunidade negra, dos coletivos e artistas independentes do município, exaltando tradições e valores da Cultura Negra.

“Queremos com estes encontros, reconhecer a relevância da cultura negra para a formação da identidade da cultura brasileira, refletindo sobre a importância do povo e da cultura afro no município, difundindo a riqueza da cultura negra em Bom Retiro do Sul, promovendo espetáculos de música, dança, mostras, festival, exposições e encontros voltados para temáticas de ações afirmativas para a comunidade negra, explicou a Coordenadora da Cultura Lene Petry.

Os encontros serão abertos à participação da comunidade. Os protocolos sanitários em vigor de proteção contra a covid-19 serão exigidos dos participantes. AI/VM


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui