Conselho da ACI-E escolhe nova diretoria para 2021

Empresária Maria Cristina Buffon Castoldi assume a presidência.


0
Mandato vai de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021 (Divulgação / ACI-E)

A empresária Maria Cristina Buffon Castoldi assume a presidência da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E). O vice-presidente é o advogado Álex Sandro Herold e o diretor financeiro é Fábio Carlos Pretto. A nova diretoria executiva foi eleita e empossada durante reunião do Conselho Deliberativo, realizada na quinta-feira (3), no Centro Empresarial ACI-E. O mandato vai de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021.

Neste ano, Maria Cristina ocupou a vice-presidência da entidade e chegou a substituir o presidente Rafael Fontana, que se licenciou por uns dias no mês de novembro. Agora, ela tem a responsabilidade de liderar as próximas ações e dar continuidade ao processo de evolução da entidade. “Assumir a presidência da ACI-E não é uma missão fácil, porém, sei que posso contar com a diretoria e os conselhos Deliberativo e Fiscal, formados por lideranças empreendedoras que se envolvem com as causas da entidade e com a equipe de trabalho, que é competente e comprometida”, enfatiza Maria Cristina, que também é presidente do Conselho da empresa Cristel Construções Elétricas, de Encantado.

Entre os projetos desenvolvidos pela Associação estão os três núcleos setoriais (Mulheres Empreendedoras, Saúde e Segurança do Trabalho e Jovens Empreendedores) e o Comitê do Futuro. “Além disso, a entidade vem aprimorando conceitos, destacando a importância do associativismo e cooperação, conduzindo lideranças, empreendedores e profissionais para uma mudança de cultura, fatores que vem contribuindo consideravelmente no desenvolvimento social e econômico de Encantado e região”, acrescenta.

A nova presidente enfatiza que entre as metas da próxima gestão estão a ampliação do número de núcleos, a implantação do Programa de Desenvolvimento Socioeconômico local, em parceria com o Comitê do Futuro, além de fazer com que os associados se sintam pertencentes, apoiem e participem dos projetos da ACI-E. “Ações humanas do passado refletem o que vivenciamos na atualidade, tanto economicamente, como socialmente. Ações humanas atuais definirão o futuro. Aceitei o desafio de assumir a presidência por entender que posso contribuir mais na construção que já vem sendo edificada. Queremos uma obra diferenciada que proporcione o desenvolvimento econômico sustentável e o bem-estar para as pessoas”, conclui.

“Juntos, sairemos mais fortalecidos”, diz Fontana

O empresário Rafael Fontana encerra o mandato de presidente no próximo dia 31 com a convicção de que o novo formato de gestão da ACI-E, em que o Conselho Deliberativo estrategicamente orienta as ações da diretoria, auxilia em decisões mais assertivas, em sintonia com os interesses dos associados. “Várias iniciativas da ACI-E buscam atender os interesses individuais das empresas e empreendedores associados, mas também desenvolvem ações que promovem o desenvolvimento econômico local e, por consequência, uma melhor qualidade de vida para todos”, comenta.

Embora os desafios de 2020, que segundo Fontana foram maiores para todos, a Associação procurou estar na linha de frente, ao lado das demais instituições de Encantado e região, para minimizar os impactos da pandemia e garantir as condições de saúde para a comunidade. “Juntamente com nossos empreendedores buscamos força e foco na inovação para vencer as dificuldades econômicas. Mesmo com as incertezas, iniciamos vários projetos pensando no futuro”, salienta. Para ele, são nesses momentos que o associativismo ganha mais importância e demonstra sua necessidade para superar desafios. “Mesmo num ano atípico acredito que juntos sairemos ainda mais fortalecidos”, acrescenta. AI/CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui