Conselho Municipal de Saúde de Estrela aprova uso de recursos e planos de prevenção

A execução das estratégias e a utilização dos recursos destinados ao combate da pandemia estiveram na pauta do quarto encontro do ano


0
Foto: Divulgação

O Conselho Municipal da Saúde (CMS) de Estrela realizou, nesta segunda-feira (24), mais uma das reuniões do seu calendário do primeiro semestre. O encontro teve diversas pautas, entre elas a apresentação do serviço de vacinas por parte da Secretaria Municipal da Saúde, por parte da enfermeira chefe Ana Carolina Lopes, que está coordenando a campanha, e também o Relatório de Gestão (receitas e despesas) do 1° quadrimestre/2021 e os Planos de Aplicação (recursos federal e estadual) para custeio e manutenção da mesma.

Também foram apresentados o Plano de Aplicação da etapa 65/2021 do programa Nota Fiscal Gaúcha, cujo valor de R$ 3.460,00 foi repassado ao Hospital Estrela. Ainda, dentro da pauta Covid-19 referente ao Hospital Estrela, o plano de Aplicação-Covid-19 (insumos, medicamentos, aquisição de equipamentos e outros); e a prestação de contas referente ao valor de R$ 124.148,00, destinado a instituição hospitalar, como auxílio financeiro para enfrentamento da pandemia.

O encontro debateu pautas e prioridades das partes e marcou a definição do calendário de reuniões da entidade para o primeiro semestre de 2021, e também julho.

Foi o quarto encontro do CMS, presidido por Ciliana Franco, no semestre. As próximas reuniões estão agendadas para 21/06 e 19/07, e ocorrem na sede da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), na Rua Pinheiro Machado, 319, Centro (prédio da antiga Polar), sempre a partir das 9h das referidas datas. Podem ocorrer convocações extraordinárias. AI/JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui