Conselho quer manutenção de faixa etária como critério de vacinação

Secretários municipais de Saúde entendem que há dificuldades para estabelecer critérios para grupos com comorbidades


0
Foto: Arquivo / Rádio Independente

O Ministério da Saúde estabeleceu grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19. Neste momento, a imunização segue sendo realizada para idosos acima dos 60 anos, variando a faixa etária de acordo com as características de cada município.

O próximo grupo indicado inclui pessoas que tenham comorbidades, como hipertensão, asma, diabetes e obesidade. No entanto, o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do RS estuda a possibilidade da manutenção de faixa etária como critério de vacinação, inclusive abaixo dos 60 anos e não teriam riscos maiores com relação à Covid-19.

O secretário de Saúde de Lajeado, Cláudio André Klein, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale, e explicou que haverá dificuldades em estabelecer critérios para as pessoas com comorbidades, já que muitos pacientes apresentam apenas as doenças na forma mais leve.


ouça a entrevista

 


A expectativa é que os idosos com 60 anos ou mais sejam vacinados até a próxima semana em Lajeado. Logo, a definição deve ocorrer nos próximos dias.

No município, a imunização nesta terça-feira (6) segue para pessoas com 64 anos ou mais. Também estão sendo aplicadas doses em servidores das forças de segurança e salvamento e das forças armadas. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui