Construção de escola do Bairro São João é concluída em Bom Retiro do Sul

Educandário, que só receberá alunos em 2021, ainda precisa de mobiliário.


0
Foto: Fernando Dia/ Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul/Divulgação

As obras de construção da nova escola no Bairro São João, de Bom Retiro do Sul, dentro do projeto do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estão concluídas. A vistoria final e a emissão do termo de recebimento provisório foi emitido ao município de Bom Retiro do Sul na sexta-feira (7), pela fiscal da obra Graziela Draghetti, Arquiteta e Urbanista.

Com 12 salas de aula, uma quadra poliesportiva, um centro administrativo, laboratório tecnologia da informação, laboratório de ciências, biblioteca, pátio coberto e banheiros, o investimento total do FNDE no projeto foi de R$ 3.306.517,90. Além dos recursos federais, o município está investindo mais de R$ 1 milhão para a conclusão do projeto.

A ordem de início de construção da nova escola foi emitida em novembro de 2014, com as obras iniciando em fevereiro de 2015, onde prosseguiram até julho de 2016. Neste período, foram executados 36% do projeto. Em janeiro de 2017, a atual administração retomou o projeto e concluiu os 64% restantes da obra.

Para que o espaço esteja apto ao uso, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) está solicitando junto ao FNDE os recursos necessários para aquisição do mobiliário. Além disso, a SMEC está encaminhando o processo licitatório para a contratação de mão de obra para a pavimentação do espaço comum da entrada e também encaminhou ao Corpo de Bombeiros o projeto de prevenção e proteção contra incêndios (PPCI), que após aprovado e executado, a escola estará apta a receber o habite-se.

De acordo com a SMEC, diante da pandemia mundial de Covid-19 a nova escola só será utilizada pelos alunos a partir do próximo ano letivo. AI/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui