Construmóbil 2017 é aberta com presença do Governo do Estado

Feira se estende até domingo no Parque do Imigrante em Lajeado.


1
Foto: Rodrigo Gallas

Foi aberta no final da tarde desta terça-feira (26), no Parque do Imigrante em Lajeado, a 8ª Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari – Construmóbil 2017.

Várias autoridades se fizeram presentes no evento que se estende até às 19h do próximo domingo, dia 1º de outubro. Entre as autoridades, destaque para o governador em exercício, José Paulo Dornelles Cairoli, que em seu pronunciamento falou sobre a atual situação do Estado e as prospecções do governo até o final do seu mandato.

Também tratando da situação atual da economia e chamando atenção para a força do Vale do Taquari, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Miguel Arenhardt, chamou a atenção do líder de estado. Também se pronunciaram o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo e o presidente da feira, Marcos Mallmann.

A Construmóbil apresenta novidades e tendências, e instiga o debate sobre as novas relações de consumo através do tema Economia Colaborativa. São cerca de 200 expositores. A expectativa é superar os resultados conquistados em 2015, quando 21 mil visitantes geraram um volume de negócios de cerca de R$ 29 milhões. O evento é uma realização conjunta da Acil e Prefeitura de Lajeado.

Nesta quarta, quinta e sexta-feira, os portões do Parque, para visitação do público, abrem às 17h e fecham às 22h. No sábado o horário de funcionamento será das 10h às 22h. Já no domingo, das 10h às 19h.

Os ingressos para o público geral são comercializados ao custo de R$ 8. Estudantes com carteirinha e idosos a partir de 60 anos pagam meia entrada e crianças até sete anos são isentas.

Nos pavilhões 2 e 3, bem como nos saguões 1 e 2 e parte da área externa, é possível conferir construtoras, imobiliárias, lojas de materiais elétricos e de construção, decoração, indústria de móveis e esquadrias, entre outras. No Pavilhão 3 também se encontra a Mostra Arquitetura & Design. O pavilhão 1, além de empresas com produtos e serviços, ainda acomoda o Espaço Café, concentrando os eventos técnicos e as apresentações de música ao vivo. No final de semana esse ambiente será transformado em Espaço Kids.

O mote da economia colaborativa inspirou arquitetos, designers, engenheiros e decoradores na composição da Mostra Arquitetura & Design desta edição. Com o tema Estares, 17 profissionais dividem dez ambientes em uma área que ocupa cerca de 500 m² no lado direito do pavilhão 3. Para promover o aperfeiçoamento dos setores envolvidos na feira, a Construmóbil 2017 preparou uma diversificada grade de eventos técnicos, composta por palestras, debates e rodada de negócios. MS

1 comentário

  1. Não consigo entender a lógica de cobrar 8 reais de ingresso para uma feira de negócios, onde as empresas já pagam para expor seus produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui