Consulado gremista de Santa Clara do Sul promove 2ª Campanha do Agasalho

O “Aquece Inverno” está arrecadando roupas que serão distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.


0
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Os dias frios se aproximam e, infelizmente, nem todas as pessoas têm acesso ao aconchego que essa época do ano proporciona. Considerada uma das estações mais “estilosas”, a chegada do inverno não é positiva para todos. Quem vive em situação de vulnerabilidade social sofre muito com a estação, já que não possuem roupas suficientes para se aquecer.


ouça a reportagem

 


Pensando em ajudar esse público, o Consulado Imortais, que representa o Grêmio em Santa Clara do Sul, resolveu promover uma Campanha do Agasalho. Chamada de Aquece Inverno, a iniciativa chega a sua 2ª edição.

Conforme o presidente do consulado, Eduardo Castro, a ação surgiu devido ao sucesso da primeira campanha em 2019. “Estávamos olhando um jogo do Grêmio em um dia bastante frio então tivemos essa ideia de através do consulado ajudar os mais necessidades. Fizemos, foi um sucesso e muitas pessoas foram beneficiadas com isso.”

As arrecadações começaram na terça-feira (26) e seguem até o 15 de junho, quem deseja ajudar deve procurar dois estabelecimentos de Santa Clara do Sul para entregar os materiais, como explica Castro. “Duas lojas que ficam no centro, de fácil acesso para o pessoal, na Decatta Móveis e na Valentina Bijus & Acessórios”.

Todas as arrecadações depois serão entregues na Paróquia da Igreja São Francisco. “Pessoal da paróquia faz a separação e encaminha para quem precisa”, completa Castro. O presidente do consulado também faz um convite para que todos possam contribuir com a campanha, independentemente de serem gremistas ou colorados. “Nessa hora não tem rivalidade, quem tiver roupas sobrando e pode doar para ajudar os mais necessitados”, pondera.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui