Consulta Popular: um convite à democracia participativa

"Cada um que votar, convide mais uma pessoa para fazer seu voto, assim teremos muitas contribuições de eleitores do Vale", pede a economista e presidente do Codevat, Cíntia Agostini.


0
Economista e presidente do Codevat, Cíntia Agostini (Foto: Caroline Silva)

Fazem 22 anos que os Conselhos Regionais de Desenvolvimento do RS iniciaram, juntamente com o Estado e referendados pelo Legislativo Estadual, o processo de Consulta Popular. No caso do Vale do Taquari, o Codevat faz essa mediação. Não são os Coredes que recebem os recursos e, sim, eles fazem a mediação dos municípios e entidades para que essas recebam os recursos.


ouça o comentário

 


Nesse ano iniciamos a votação nesta segunda-feira (26), e manteremos a votação online até dia 3 de novembro. Temos quatro projetos a disposição da sociedade: um primeiro que trata do turismo rural, um segundo que qualifica produtores orgânicos, um terceiro que apoia sociedades de água e um quarto que prevê a construção de um aplicativo transparente em se tratando de um sistema de alerta de enchentes.

Portanto e a todos, tenham seu título em mãos, entrem no site www.consultapopular.rs.gov.br e votem em um dos quatro projetos. Os dois projetos mais votados receberão cada um deles R$ 315 mil. Mas, mais que isso, quero fazer um pedido a todos: cada um que votar, convide mais uma pessoa para fazer seu voto, assim teremos muitas contribuições de eleitores do Vale, definindo em quais projetos iremos investir esses recursos nos anos de 2021 e 2022.

Cíntia Agostini, economista e presidente do Codevat

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui