Contaminação de núcleos familiares amplia casos ativos de Covid-19 em Estrela

Secretaria de Saúde de Estrela cede profissionais para reforçar equipe do hospital


0
Foto: Ilustrativa

O número de casos ativos de Covid-19 em Estrela cresce nos últimos dias. No boletim divulgado no início da noite de segunda-feira (8), eram 174 moradores com a doença, com 43 novas confirmações com relação ao relatório anterior. A transmissão comunitária é uma das maiores preocupações das autoridades. O secretário de Saúde de Estrela, Celso Kaplan, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e explicou que muitos núcleos familiares estão totalmente positivados.


ouça a entrevista

 


Parte destes casos é identificada através de coletas efetuadas na Central de Triagem do bairro Boa União. O número de resultados positivos chega a 50 por dia. A média de confirmações ultrapassa 70%.

Secretário da Saúde de Estrela, Celso Kaplan (Foto: Divulgação)

Para auxiliar no atendimento à alta demanda do Hospital Estrela, a Secretaria Municipal de Saúde cedeu 16 profissionais à instituição.

Nesta terça-feira (9), os servidores passam por treinamento de adaptação aos protocolos. Celso Kaplan explicou que os funcionários públicos foram cedidos até o dia 15 de março. No entanto, a cessão poderá ser renovada enquanto for necessário.

Em paralelo, a prefeitura reforça a fiscalização do que diz respeito aos decretos estadual e municipal para conter a proliferação da doença. Qualquer denúncia pode ser feita pelo WhatsApp (51) 9 9512-4775. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui