Contra o preço elevado dos produtos essenciais e a favor do impeachment de Bolsonaro, Lajeado tem manifestação neste sábado

O movimento teve início às 15h, no Parque dos Dick


0
Foto: Maria Eduarda Ferrari

Manifestantes foram ao Parque dos Dick, localizado no Centro de Lajeado, para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro na tarde deste sábado (02). Conforme apurado pela reportagem da Rádio Independente, entre 250 e 300 pessoas participavam do movimento por volta das 15h30.

Organizado através das redes sociais, pelo coletivo regional Vale a Luta, o movimento tem como principais reivindicações o impeachment do presidente, que segundo os manifestantes, seria justificado pela negligência no combate à pandemia, negacionismo em relação a ciência, além da disparada dos preços de itens essenciais, como a carne, gasolina e o gás de cozinha.

No local, os civis utilizaram de cartazes e de um microfone, que estava à disposição da população para proferir os discursos.

Fizeram uso do espaço lideranças regionais como a professora Denise Goulart, candidata à prefeitura de Estrela nas eleições de 2020, além de Marco Daniel Rockembach, presidente do Sindicomerciários de Lajeado, que discursou contra o projeto de abertura do comércios aos domingos no município. O palanque também foi utilizado para declamação de poemas e por músicos da região, que entoaram músicas nacionais.

Confira:

Vídeos: Maria Eduarda Ferrari

Foto: Maria Eduarda Ferrari
Foto: Maria Eduarda Ferrari
Foto: Maria Eduarda Ferrari
Foto: Maria Eduarda Ferrari
Foto: Maria Eduarda Ferrari

Texto: Maria Eduarda Ferrari
Producao@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui