Contratações temporárias para fim de ano e verão devem ser maiores em 2021 no RS, aponta pesquisa

Fecomércio indica que a maioria dos contratos deve começar em novembro. Estudo sugere que quase metade dos trabalhadores temporários têm chance de efetivação


0
Foto: Pexels / Reprodução

Pesquisa da Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomércio) sugere que as contratações de trabalhadores temporários para o verão e para as festas de final de ano serão maiores em 2021 do que em 2020 no Rio Grande do Sul. “A contratação de temporários deve representar incremento de 35,2% na força de trabalho dos estabelecimentos, uma quantidade levemente superior à contratada no ano passado.

No entanto, estamos partindo de bases mais altas. O ano de 2021 foi muito melhor para o emprego no varejo do que em 2020”, afirma o presidente da Fecomércio no estado, Luiz Carlos Bohn. De acordo com Bohn, entre 20 de agosto e 1º de setembro, 1.154 empresários do comércio varejista foram entrevistados sobre o assunto em Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul, Ijuí e Pelotas. Desses, 385 (33,4%) vão reforçar suas equipes com trabalhadores temporários. A maioria prevê o início dos contratos para novembro e 76% já começaram a contratar.

O número maior de contratações é visto pela Fecomércio como um cenário de retomada após meses de vendas afetadas pela pandemia de Covid-19. A pesquisa concluiu que, apesar do ano de 2021 não ter contado com interrupções da atividade econômica como as de 2020, o setor ainda está longe da normalidade.

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui