Cooperativa Languiru incentiva associados a diversificarem produção

Projetos incentivam a produção de frutas, verduras, carne suína e de aves


0
Presidente da Languiru, Dirceu Bayer (Foto: Nícolas Horn)

O aumento no preço dos fertilizantes e rações, combinado à falta de matéria prima para a produção leiteira, está levando à desistência de produtores e consequente saída do campo. Com a intenção de estancar essa defasagem, a Cooperativa Languiru promove o projeto de Inclusão Social e Produtiva no Campo, que incentiva a produção de qualquer tipo de fruta e verdura, com a garantia de comercialização. O programa já conta com mais de 80 produtores.


OUÇA A ENTREVISTA

 


Além disso, a Cooperativa está incentivando a engorda de animais para abate. O presidente, Dirceu Bayer, explica que a situação da suinocultura segue preocupante, com a baixa margem de lucro obtida no primeiro semestre, mas boas perspectivas se apresentam com a possibilidade de iniciar a exportação da carne para o Canadá.

“O preço médio da carne suína está abaixo do preço do frango, o que faz com que a procura de suíno aumente”, destaca Bayer.

Para o segundo semestre também há a expectativa de investimentos na avicultura, com exportação de frango sem pele e sem cartilagem para o Japão, além de peças de frango congeladas e embaladas à vácuo que estão sendo comercializadas no mercado interno.

Texto: Fernanda Kochhann
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui