Cooperativismo gaúcho será pauta de reunião-almoço da Acil

Tema será abordado pelo presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Frederico Perius


0
Foto: Divulgação

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) realiza na próxima quinta-feira (18) reunião-almoço (RA) com o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Frederico Perius. Ele discorre sobre “A expressão do cooperativismo gaúcho”. O evento inicia às 11h45, no salão de eventos da entidade.

Em sua exposição, o palestrante aborda o modelo cooperativista do Rio Grande do Sul que gera e distribui riqueza de forma proporcional ao trabalho de cada associado. Atualmente, o estado possui 455 cooperativas que empregam mais de 68.300 colaboradores.

Inscrições

A RA é aberta à toda a comunidade. As confirmações de presença devem ser feitas até às 12h do dia 17 de outubro, somente através do site da Acil – acilajeado.org.br. O valor é de R$ 70,00 para associados e R$ 80,00 para os demais interessados.

Palestrante

Perius é graduado em Direito, Filosofia e Pedagogia. Tem pós-graduação em Cooperativismo pela Unisinos e pela Universidade de Münster (Alemanha). Fez cursos de extensão em gestão, legislação e administração de cooperativas. De 1992 a 1996, atuou como juiz do Tribunal Administrativo Recursos Fiscais e, de 1996 a 2001, foi auditor substituto de conselheiro no Tribunal de Contas/RS. Atualmente, é diretor da Organização das Cooperativas Brasileiras e presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS

Apoio

As RA de 2021 da Acil têm o apoio de Bebidas Fruki, BiMachine, Black Contabilidade, BRDE, CBM Materiais Elétricos, Construtora Jachetti, Excellence Garçons, Invictos Ar Condicionados e Refrigeração, Olicenter, Poolseg Corretora de Seguros, Sicredi Integração RS/MG e Tecnosom. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui