Coordenador Geral de Obras Públicas do Ministério da Infraestrutura participa de encontro no Porto dos Bruder

Foram abordados assuntos locais como Porto de Estrela, Rio Taquari e nova ponte entre Lajeado e Estrela


0
Coordenador Geral de Obras Públicas do Ministério da Infraestrutura, Roger da Silva Pegas com autoridades de Lajeado no Porto dos Bruder (Foto: Caroline Silva)

Após ter participado da reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) nesta quinta-feira (28), data de aniversário de 100 anos da entidade, o coordenador Geral de Obras Públicas do Ministério da Infraestrutura, Roger da Silva Pegas, se encontrou com autoridades de Lajeado no Porto dos Bruder. O assunto foi investimentos em obras no município e região, e pautas a serem levadas para Brasília. O prefeito Marcelo Caumo participou da conversa.

Pegas disse que além de assuntos locais, puderem abordar questões do Estado como um todo. “Abordamos como está a infraestrutura, o que está sendo feito para o Rio Grande do Sul, e depois os investimentos no Vale, concentrados principalmente na concessão da CCR Via Sul. Essas melhorias vão trazer uma nova logística a região”, destaca.

Estrela e Lajeado foram os pontos centrais da conversa. A liderança do Ministério da Infraestrutura disse que o Rio Taquari, Porto de Estrela e uma ponte entre Lajeado e Estrela também foram uma das pautas levantadas. “Foi também discutido questões de outros moldais como o Porto de Estrela, o Rio Taquari, como fazer uma logística mais eficiente no Porto, e uma nova ponte entre Estrela e Lajeado”, comenta.

Além disso, o coordenador fala que uma das questões a serem levadas a Brasília é o sistema free flow, demanda apresentada pela entidade. “A Acil nos trouxe a preocupação com as concessões do Estado, que é uma ação do RS, mas em alguns aspectos podem depender de regulamentação federal, como o free flow”, conta.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui