Coordenadoria Regional de Saúde inicia na próxima semana mudança para nova sede

Conforme o órgão serviços essenciais, como a distribuição de vacinas não será afetado 


0
Foto: Arquivo / Natalia Ribeiro

Conforme anunciado previamente, a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) iniciará, na próxima segunda-feira (5), a mudança para sua nova sede. O novo endereço ficará no prédio onde funciona a Receita Estadual e o Ministério Público Federal, na Rua Irmão Emílio Conrado, no Bairro Florestal, em Lajeado.

Conforme a coordenadoria, a mudança deverá ser feita em duas semanas, sendo finalizada no dia 16 de julho. O prazo é devido à complexidade da logística de transporte de medicamentos e vacinas, que precisam se manter refrigerados. 

Durante o período, poderá haver instabilidade quanto à internet, atendimentos de telefones, bem como atrasos de alguns serviços prestados. Mas, de acordo com o órgão de saúde, serviços essenciais e urgentes, como a entrega de medicamentos, vacinas e congêneres não serão afetados e seguirão sendo realizados no atual endereço.

Exigência de anos

Há anos o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), proprietário do prédio atual da coordenadoria, já vinha solicitando a sua desocupação. O objetivo seria mais espaço para perícias e documentos físicos. No entanto, com a nova possibilidade de ocupação do próprio INSS pelo Hospital Bruno Born (HBB), que teria sua área ampliada com a mudança do instituto para um novo local, a tendência é de que a atual sede da 16ª CRS também seja utilizada pela casa hospitalar, caso o negócio realmente ocorra.

A mudança da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde para o prédio da antiga Polar, em Estrela, era anunciada desde 2016, após cedência do então prefeito, Carlos Rafael Mallmann (MDB). O contrato de concessão teria duração de dez anos, podendo ser renovado pelo mesmo período. No entanto, o alto custo necessário para reforma do prédio fez com que a atual gestão da 16ª CRS mudasse os planos.

Texto: Vinicius Mallmann e Ricardo Sander
regional@independente.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui