Copom inicia nesta terça reunião que promete elevar taxa de juros

Boletim Focus, do Banco Central, anunciou que espera alta de 0,50 ponto percentual na Selic. Mercado espera 0,25 ponto percentual


0
Copom deve elevar Selic em 0,25 ou 0,50 ponto percentual. Alta não deve afetar financiamento (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Selic (taxa básica de juros) deve interromper a série de quedas que vinha sofrendo desde julho de 2019 na próxima quarta-feira, quando o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) finalizará a reunião que definirá a nova taxa de juros oficial. O Boletim Focus desta semana, divulgado na segunda-feira (15), prevê uma alta de 0,5 ponto percentual.

Analistas do mercado financeiro apostam em uma elevação entre 0,25 e 0,50 ponto percentual a partir deste mês. Os dados do boletim foram levantados na semana passada em pesquisa com mais de 100 instituições financeiras. Miguel José Ribeiro de Oliveira, diretor executivo da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), acredita que o Copom anunciará queda de 0,25 ponto percentual na quarta-feira e sucessivas elevações ao longo do ano.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui