Coqueiro Baixo é o último município do Vale do Taquari a registrar casos de Covid-19

Três pessoas testaram positivo e já estão recuperadas. Infecções ainda não foram reconhecidas pelo Estado.


0
Dos 37 municípios do Vale do Taquari, Coqueiro Baixo foi o último a ter casos (Foto: Portal Região dos Vales)

Mesmo sem ter o reconhecimento do governo do Estado, Coqueiro Baixo, no Vale do Taquari, tem os primeiros casos de Covid-19. O município foi o último dos 37 da região a ter confirmações da doença. Desde 21 de março o Vale vive a pandemia do novo coronavírus.

São três infecções de funcionários de frigoríficos da região. Conforme a Secretaria da Saúde de Coqueiro Baixo os casos foram descobertos através de testagem em massa feita pela empresa em que eles atuam. Todos estão recuperados. Neste domingo (27) não há qualquer pessoa em isolamento, com suspeita da doença, no município.

O primeiro caso foi descoberto há cerca de duas semanas. Depois, há uma semana, foram conhecidos os outros dois testes, via laboratório. A Secretaria Estadual da Saúde informa que três dos 497 municípios gaúchos não registraram casos do novo coronavírus. Entre eles está Coqueiro Baixo. A divergência ocorre pois primeiro o resultado é conhecido na cidade de referência e após publicado pelo governo o Estado, ingressando nas estatísticas oficiais.

Desde o começo da pandemia o Vale do Taquari já teve 8.812 testes reconhecidos pelo Estado. Entre os pacientes há 8.346 recuperados (94,7%), 347 em tratamento (3,9%) e 119 faleceram (1,3%).

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui