Coqueiro Baixo e Travesseiro desenvolvem parceria no turismo

Rota turística envolve empreendimentos dos dois municípios


0
Visitantes oriundos de diversas cidades (Foto: Alício de Assunção)

Criado a pouco mais de um ano o Travessias – Roteiro de Cascatas e Casarões, que envolve empreendimentos do município de Travesseiro, se expande e passa a contar com a Cantina Boscaíni localizada em Linha Arroio Bonito no interior de Coqueiro Baixo. No final de semana foi realizada a primeira iniciativa, através de caminhada organizada pelo projeto Passeios na Colônia entre o Casarão da Família Martini na localidade de Três Saltos Alto em Travesseiro e o novo empreendimento.

Entre os participantes oriundos de diversas cidades, estava o prefeito de Coqueiro Baixo, Jocimar Valer que destaca que o trabalho em conjunto entre os municípios é fundamental para desenvolver o turismo regional. “São parcerias que fortalecem a área do turismo, pois cada município com seus atrativos se complementam.”

Também prestigiando a iniciativa, o prefeito de Travesseiro, Gilmar Southier, destaca a importância do roteiro integrado. “São parcerias que valorizam, os empreendedores e divulgam a gastronomia e as belezas naturais.”

No primeiro evento que contou com 50 participantes o destaque foi para a contemplação das belezas naturais como a Cascata da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes em Arroio Bonito e gastronomia baseada na culinária a base iguarias como polenta, molho, galeto, massas e café colonial. Também integram o roteiro o Espaço Nôno Gusto, Memorial Essig, Cascata da Família Kochen, Melânia Artes, Sítio Cavaterra, Pinguela de Três Saltos e Sítio Chico.

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui