Coração do Cristo Protetor de Encantado ganha forma

A abertura localizada no peito do monumento de 43 metros, no formato de um coração, será utilizada como mirante depois que a obra estiver finalizada


0
Foto: Divulgação

Um novo marco está sendo registrado na obra do Cristo Protetor com a criação do “coração” da estátua. A abertura localizada no peito do monumento de 43 metros, no formato de um coração, será utilizada como mirante depois que a obra estiver finalizada. O “coração” do Cristo permitirá uma visão contemplativa ao Vale do Taquari. Para chegar até o mirante, um elevador será instalado no interior da estátua. “O elevador vai subir até 34 metros, na altura do coração. Ali vai ter uma abertura de vidro onde as pessoas poderão filmar e fotografar o Vale”, explica o Engenheiro, Artur Lopes de Souza.

Ao mesmo tempo, o manto segue sendo construído. Os braços do monumento também estão sendo finalizados, ambos já foram pintados com a cor criada exclusivamente para o monumento pela Tintas Coral. De acordo com Artur, nesta semana a equipe iniciou a retirada dos andaimes que ainda restavam no braço direito do Cristo.

O escultor Markus Moura explica que a obra precisa ser realizada com atenção aos mínimos detalhes, o que exige tempo e precisão. Moura tem agora a missão de finalizar o manto desta que é a maior estátua de Jesus Cristo do mundo.

Quem visita o entorno da obra, nos finais de semana, já consegue ver de perto os braços finalizados e a túnica ganhando forma. As atividades são realizadas com o acompanhamento de um guia e acontecem a uma distância segura da obra, mas que permite uma boa visibilidade da estátua.

Além de permitir a contemplação da imagem do Cristo Protetor e da cidade de Encantado, a visita guiada permite ao visitante fotografar o local e, ainda, receber informações e detalhes da obra, como história, objetivos da construção, materiais usados na edificação, o local escolhido e tudo que envolve o projeto. AI/VM

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui