O Inter informou na manhã desta terça-feira (30) que aceitou a proposta e autorizou o Corinthians a vender o atacante Gustavo ao Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. O Inter detinha 15% dos direitos econômicos do atleta, que já foi liberado para acertar os últimos detalhes da transação.
“O Internacional comunica que a proposta oficial recebida pelo centroavante Gustavo atendeu às exigências do Clube e autorizou o Corinthians, detentor dos direitos federativos do atleta, a prosseguir na negociação para venda do jogador”
Gustavo foi apresentado oficialmente no dia 27 de fevereiro e, desde então, atuou apenas três vezes com a camisa colorada. O jogador chegou ao Beira-Rio para ser opção para o peruano Paolo Guerrero, que constantemente é convocado pela seleção do seu país.
O Inter não divulgou o valor que receberá pelos 15% que tem direito, mas deve ficar com algo em torno de R$ 2,4 milhões. Além disso, não precisará pagar o valor que estava parcelado pelo empréstimo do atleta.
O centroavante não marcou nenhum gol com a camisa do Inter, mas estava inscrito na Libertadores da América e entrou no segundo tempo da goleada por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, do Chile, no Beira-Rio.
Fonte: Correio do Povo