Coronavírus mata pai e filho de família do Vale do Taquari

Homem de 56 anos, de Lajeado, e filho de 32, de Cruzeiro do Sul, eram do grupo de risco. A esposa do homem de 56 anos, mãe do jovem, está internada no Hospital Bruno Born.


0
A publicação da imagem das vítimas foi autorizada por familiares (Foto: Arquivo Pessoal)

O Vale do Taquari teve mais duas mortes de pessoas infectadas por coronavírus na manhã desta terça-feira (5). Eles eram da mesma família e tinham obesidade, uma das condições crônicas que mais leva pessoas a serem hospitalizadas pela Covid-19.

O pai, um homem de 56 anos, natural de Santa Rosa, morava em Lajeado e estava internado no Hospital Bruno Born. Gilmar Engel era diabético e faleceu, segundo seu atestado de óbito, à 1h01. O filho, de 32 anos, faleceu no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, um minuto antes, à 1h. Num primeiro momento os familiares tinham a informação de que eles haviam morrido com a diferença de uma hora.

Morador de Cruzeiro do Sul há cerca de cinco anos, Rodolfo Felipe Engel Neto foi transferido para a capital no último sábado (2) devido à falta de leitos de UTI nos hospitais Bruno Born, de Lajeado, e Estrela, de Estrela. Ele havia sido internado no Hospital São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro do Sul, na última quarta-feira (29). Neto é a vítima mais jovem de Covid-19 na região.

Agora, o Vale do Taquari chega a nove óbitos por Covid-19. São seis vítimas de Lajeado, duas em Cruzeiro do Sul e uma em Estrela.

A esposa do homem de 56 anos, mãe do jovem, está internada com Covid-19 no Hospital Bruno Born. Segundo o irmão do homem de 56 anos, ela está apresentando melhoras.

As imagens e os nomes das vítimas foram divulgadas com a autorização dos familiares que entendem que esta é uma forma de alertar as pessoas sobre os riscos do coronavírus. Os próprios familiares fizeram postagens de imagens das vítimas com mensagens de despedidas nas redes sociais.

O enterro de Gilmar foi realizado com caixão fechado e com restrições do número de familiares na tarde desta terça-feira (5) no Cemitério Municipal de Lajeado. O sepultamento  de seu filho ocorreu na manhã desta quarta (6), no mesmo local.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui