Corpo de Bombeiros de Lajeado recebe novos equipamentos adquiridos pelo Funrebom

Um caminhão Auto Bomba Tanque também está sendo restaurado com investimento de cerca de R$ 64 mil


0
Foto: Maiara Rovêa / Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (4), a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), realizou um ato simbólico de entrega de novos equipamentos de salvamento e inauguração da plataforma de treinamento em altura do Corpo de Bombeiros de Lajeado. A cerimônia simbólica ocorreu no quartel, localizado no Bairro Montanha, e contou com a presença do prefeito Marcelo Caumo, do coordenador na Sesp, Vinícius Renner, do comandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente-coronel Claiton Fernado Marmitt, do major Maurício Dellamea e do tenente Fausto Gusmão Althaus.

Os principais equipamentos entregues ao Corpo de Bombeiros são materiais de proteção individual como capacetes de segurança; de atendimento pré-hospitalar como talas e imobilizadores; materiais de salvamento em altura como cordas e cintos paraquedistas; e materiais de salvamento aquático como macacões de mergulho e coletes salva-vidas. Na entrega, o prefeito agradeceu o trabalho dos bombeiros e destacou a importância dos serviços de salvamento. “Sigam contando conosco. Se vocês estão bem equipados, a comunidade está em segurança”, disse Caumo.

Para o comandante, tenente-coronel Claiton Fernado Marmitt, é necessário um conjunto de fatores para permitir bons serviços de segurança. “É uma grande satisfação ver esse quartel com uma estrutura excelente, com viaturas novas e com 28 servidores de alto padrão. Agora, também estamos preparados com materiais bons para operar em todas as adversidades”, explicou o comandante.

Os materiais foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) e servirão para qualificar os atendimentos de ocorrências e garantir a segurança dos operadores. Além disso, um caminhão Auto Bomba Tanque está sendo restaurado para voltar a operar, com investimento de cerca de R$ 64 mil, também proveniente dos recursos da Funrebom. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui