Corpo de Bombeiros de São Paulo utiliza estrutura da Associação Beneficente Pella Bethânia em Taquari como base operacional

Corporação segue auxiliando na busca por pessoas desaparecidas devido à cheia de maio


0
No auditório, com computadores e aplicativos, a base operacional acompanha as equipes de campo (Foto: Édson Luís Schaeffer/Pella Bethânia/Divulgação)

A Associação Beneficente Pella Bethânia, de Taquari, cedeu a pousada e o auditório para o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo, que está auxiliando na busca por pessoas desparecidas no Vale do Taquari em decorrência da cheia histórica do mês de maio. Desde 30 de abril locada em Lajeado, a corporação transferiu sua base operacional para a Pella Bethânia no último dia 16. A força-tarefa disponibilizada pelo estado de São Paulo é dividida em equipes, que se revezam a cada 10 dias.

Atualmente, ela é composta por 23 homens que atuam em sete viaturas, quatro embarcações, drones, binômio (guia e o cão farejador) e o helicóptero Águia 12, da Polícia Militar de São Paulo. O cão farejador desta FT é a Hope (Esperança em português), que está há sete anos na corporação e atuou, entre outros locais, em Brumadinho (MG), Teresópolis (RJ) e na busca de desaparecidos no terremoto da Turquia. A corporação paulista ainda tem o apoio de oito bombeiros do Espírito Santo.

Para o coordenador geral da Pella Bethânia, Dério Milke, ceder o espaço da pousada para o Corpo de Bombeiros de São Paulo é a forma da instituição contribuir com a região neste momento delicado. “Além do cuidado com os nossos residentes, cuidamos de quem cuida. E para nós é uma honra poder cuidar destes homens e destas mulheres que bravamente têm auxiliado o nosso Estado, oferecendo a eles e elas um espaço digno e um acolhimento familiar”, frisa.

O comandante da Força-Tarefa, o major Orival Santana Junior, destaca a gratidão da equipe. “Só temos a agradecer à coordenação e toda a equipe de funcionários da Pella Bethânia, que tão bem nos acolheu. Aqui estamos tendo o suporte necessário para que possamos atender com excelência a população do Rio Grande do Sul”, enaltece.

A Prefeitura de Taquari, bem como o Corpo de Bombeiros local, também está dando o suporte necessário à corporação paulista. Já o almoço para o efetivo é fornecido voluntariamente pela Cantina Oliveira. Durante o mês de maio, a Pella Bethânia acolheu ainda voluntários de Santa Rosa, cidade que adotou Taquari e auxiliou na recuperação da cidade. AI/FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui