Corpo de menino de 4 anos morto na própria festa de aniversário será enterrado nesta terça-feira

Enzo, de 4 anos, foi atingido com um tiro no peito durante a comemoração. O autor do disparo, que participava do evento, foi preso em flagrante. Confira as informações do programa Correspondente Independente das 8h.


0
Foto: Divulgação

Vai ser enterrado nesta terça-feira (9) o corpo do menino que foi baleado em sua festa de aniversário no último fim de semana, em Piabetá, na Baixada Fluminense. O sepultamento será às 15h no Cemitério de Magé. Enzo, de 4 anos, foi atingido com um tiro no peito durante a comemoração. O autor do disparo, que participava do evento, foi preso em flagrante.

Ministério da Saúde confirma que vai mudar critério de contagem de mortes por Covid

O Ministério da Saúde conformou nesta segunda-feira (8) a intenção mudar o critério de contagem de mortes no boletim de dados da Covid-19. No espaço para o número de mortes registradas nas últimas 24 horas, o ministério pretende publicar somente os óbitos que ocorrerem especificamente nas últimas 24 horas. As mortes por Covid ocorridas em dias anteriores, mas confirmadas nas últimas 24 horas, ficarão de fora dessa conta. Ricardo Kuchenbecker, da comissão de epidemiologia da Abrasco, não concorda com a medida. O ministério afirmou que os dados por data de registro continuarão disponíveis no site – mesmo quando adotar nova metodologia. Que pretende que os estados enviem os dados até as quatro da tarde. E que o ministério divulgue às seis da tarde, horário de Brasília.

 

Número de refugiados no Brasil aumenta mais de 7 vezes no semestre; maioria é de venezuelanos

O Brasil tem cerca de 43 mil pessoas reconhecidas atualmente como refugiadas, informou o Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) na segunda-feira (8). O número representa mais de sete vezes o registrado no início de dezembro, quando havia cerca de 6 mil pessoas em situação de refúgio no país. Segundo o comitê, ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, o aumento se explica pelas três levas de aprovação dos pedidos feitos por venezuelanos: uma em dezembro, uma em janeiro e outra em abril — essa, destinada a um contingente de filhos de refugiados da Venezuela.

Irã vai executar ‘espião’ que deu informações para assassinato do general Soleimani

O Irã vai executar um iraniano que forneceu informações aos Estados Unidos e a Israel sobre os deslocamentos do general Qassem Soleimani, morto em um ataque executado por Washington em janeiro em Bagdá, anunciaram nesta terça-feira (9) fontes oficiais em Teerã. Mahmud Mussavi Majd foi declarado culpado de espionar as Forças Armadas do Irã, “concretamente a força Al Quds”, a unidade de elite responsável pelas operações no exterior da Guarda Revolucionária (o exército ideológico iraniano), que era comandada pelo general Soleimani.

Guedes avalia reformular Bolsa Família em programa Renda Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, indicou nesta segunda-feira que o governo apresentará um novo formato do Bolsa Família, que passaria a se chamar Renda Brasil. O chefe da pasta de economia fez uma breve explicação do que seria o programa de auxílio para famílias de baixa renda em reunião com outros ministros e lideranças partidárias. Guedes disse aos parlamentares que a intenção seria tirar faixas da população da linha de pobreza após a pandemia do novo coronavírus, mas não deu detalhes sobre valores e prazos para lançamento.

Porto Alegre tem 45ª morte por Covid-19

Porto Alegre registrou a 45ª morte por Covid-19 desde o início da pandemia. A vítima é uma mulher de 80 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da Capital na noite desta segunda-feira. Ainda conforme o boletim da pasta, ela estava internada no Hospital de Clínicas da Capital, e possuía histórico de doença cardiovascular. A notificação ocorreu no dia 27 de maio, com exame PCR positivo para Covid-19.

PIM e Criança Feliz de Bom Retiro do Sul recebem roupas de lã confeccionadas nas oficinas do Cras

A Secretaria de Habitação e Assistência Social de Bom Retiro do Sul, por intermédio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e das oficinas do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) confeccionaram mais de 40 agasalhos de lã recentemente. Os agasalhos foram confeccionados por mulheres que participam das oficinas do PAIF e do Cras. A entrega das roupas foi feita nesta segunda-feira (8) para as visitadoras dos programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz. O PIM/CF fará agora à destinação das peças as famílias com crianças de até dois anos de idade. A ação visa oferecer um agasalho às crianças em situação de vulnerabilidade, para que possam passar pelo período de inverno melhor aquecidas e protegidas. AI/NR

Produção e apresentação: Júlio César Lenhard
Próxima edição: hoje, ao meio-dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui