Corpos de militares devem chegar nesta segunda em Teutônia; atos fúnebres serão separados

Familiares e representantes do Exército fizeram o reconhecimento dos corpos no IML em Santa Cruz do Sul


0
Acidente ocorreu por volta da 00h30 desta segunda-feira (28) (Foto: PRF / Divulgação)

Após representantes do Exército Brasileiro e familiares dos jovens teutonienses vítimas de um acidente de trânsito reconhecerem os corpos no Instituto Médico-Legal (IML) de Santa Cruz do Sul, eles foram liberados para uma funerária contratada pelo Exército em Canoas. Conforme o comandante do 9º Regimento de Cavalaria Blindado do Exército Brasileiro, o chamado “Regimento João Propício” de São Gabriel, tenente-coronel Adriano Souza Dias, a previsão é de que os corpos cheguem em Teutônia ainda nesta segunda-feira (28), mas sem horário definido.

Através das redes sociais, familiares informaram que o sepultamento de Vinícius Bedra deve ocorrer na Comunidade Católica do Bairro Canabarro, e a previsão é de que o corpo chegue na cidade por volta das 21h.

Segundo o comandante, as famílias acertaram direto com a funerária sobre o translado, e com funerárias de Teutônia sobre velórios e sepultamentos. “Cada família fará em horário e local distinto, de acordo com religião e local onde residem”, completou. As vítimas são Silas Gabriel de Azevedo de Barros (18), Vinícius Bedra (18) e Lucas Rodrigo Altebogt (19). Além dos teutonienses, morreu um outro militar natural de São Gabriel, Wesley da Silva Paulo (20), amigo dos jovens que viajou para visitá-los.

Os quatro se envolveram em um grave acidente com um ônibus, um caminhão, um automóvel e uma van no início da madrugada desta segunda-feira (28), na BR-290, em Rio Pardo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão emplacado em Guaíba colidiu de frente com o ônibus, placa de Vila Nova do Sul, no km 235 da rodovia.

Após o choque, o veículo de carga tombou e derrubou toras de madeira que transportava. O material ficou sobre a pista. Um automóvel VW Fox, de Cachoeira do Sul, atingiu a carreta tombada. Uma van, emplacada em São Gabriel, saiu de pista. Na van estavam 15 pessoas, mas todas ficaram ilesas.

Confira também: Dois dos jovens que morreram em acidente na BR-290 retornavam da primeira visita aos familiares em Teutônia

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui