Corrida MegaRace irá movimentar mais de 1,1 mil pessoas no interior de Estrela

Provas serão disputadas em meio a natureza, com trajetos de 6 e 10 km


0
Prova é dividida em duas categorias, uma de participação e outra de competição (Foto: Divulgação)

Correr em meio à natureza e em contato com a lama tem sido um atrativo para muitos esportistas. Neste final de semana o município de Estrela irá sediar mais uma Corrida MegaRace. A 7º edição do evento acontece na manhã deste domingo (1) e deve movimentar mais de 1,1 mil pessoas no Sítio Moinhos do Campo, no interior da cidade. As provas serão disputadas com trajetos de 6 e 10 km.

Conforme os organizadores, Michele Villa e Robson da Rocha, o intuito da corrida é a diversão na lama. “É uma prova totalmente diversificada, onde você encontra vários desafios no meio da prova, como rastejo na lama, carregamento de tora e por aí vai. Mas o intuito mesmo é a diversão e foi isso que encantou as pessoas da região Sul do país”, explica Rocha.


ouça a reportagem


 

A iniciativa de realizar o evento na região surgiu depois do casal participar de uma outra corrida similar fora do RS, em 2017. Na época, o Estado ainda não tinha nenhuma atividade neste sentido. “Saber que ia dar certo nós não sabíamos. Mas nós tínhamos a cara, a coragem e a vontade de trazer algo diferente para a nossa região. Como nós já tínhamos o local e somos da área, então começamos devagar a criar e botar vida neste projeto. Logo deu muito certo e no primeiro ano já superou as expectativas”, lembra.

A prova é dividida em duas categorias, uma de participação e outra de competição. Os participantes irão vir de todas regiões do Rio Grande do Sul e até mesmo de Santa Catarina. “A categoria de participação vai para se divertir, com a ideia de se sujar, fazer fotos e vídeos. A participação é nesta pegada. Já a competição é a galera que quer disputar o pódio da prova. A gente premia com troféu os gerais e com medalhas as categorias por idades”, detalha Robson.

De acordo com Michele, os trabalhos se intensificaram nos últimos dias, mas as equipes já atuam na estruturação da prova há mais tempo. “A organização do trajeto já começou há três meses, nos finais de semana, pois a cada edição a gente muda o percurso. Temos a equipe aqui do sítio que constrói os obstáculos e, no dia da prova, trabalhamos com mais de 70 pessoas na parte de balizamos da pista e organização da entrega de kits”, afirma.

Robson da Rocha e Michele Villa, organizadores da corrida (Foto: Artur Dullius)

A 8º edição irá acontecer ainda em 2022. Conforme os organizadores, a data será divulgada nos próximos dias, mas o evento deve acontecer durante o mês de novembro.

Veja em vídeo onde a prova ocorre

Imagens: Artur Dullius

Texto: Artur Dullius
reporter@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui