Corrida Run More reunirá mais de 800 mulheres neste domingo em Estrela

A prova que ocorre com qualquer tempo, é beneficente em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer


0
Foto: Divulgação

As principais ruas de Estrela serão novamente tomadas por elas neste domingo (13), com a participação de mais de 800 mulheres na Corrida Run More- a maior prova do gênero no Estado. A programação é beneficente, em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, marca as comemorações do Dia da Mulher e chega a sua sétima edição.

São três modalidades: corrida, caminhada e kangoo, numa promoção da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) e da empresa que dá nome à prova. A largada ocorre às 9h, no Parque Princesa do Vale, mas a concentração e as atrações irão movimentar as participantes desde às 7h.

Por uma questão de organização, optou-se este ano, ainda envolvido em questões como a covid, pela limitação das vagas: 820. Como se previa, as inscrições foram esgotadas antecipadamente. O valor arrecadado e que será doado, que foi maior que ao da última edição, será divulgado ao fim da manhã. As participantes terão três oportunidades de retirarem o kit atleta, composto pelo chip, número de peito oficial e a camiseta alusiva ao evento, além da taça de espumante, medalha de participação e demais brindes dos apoiadores: nesta sexta-feira (11), das 17h às 20h, no Calçadão de Estrela; sábado (12), das 9h às 16h, na Loja Conceito, em Lajeado; e no dia da prova, domingo (13), das 7h às 8h30min, antes da largada no Parque Princesa do Vale.

Já no Parque Princesa do Vale, a partir das 7h, será oferecido às participantes serviços exclusivos e especiais, como massagem, aquecimento coletivo e um especial café da manhã. Também música e algumas surpresas para o público e as competidoras, inclusive pelo percurso, aos quais a organização só irá revelar na hora, além do tradicional brinde com espumante ao fim da prova, que irá sair mesmo com tempo instável. Em caso de chuvas mais fortes ela pode vir a ser transferida.

Modalidades

A corrida Run More, modalidade de caráter competitivo, acontecerá no percurso de 5 km individual; a Corrida de Kangoo Jumps no percurso de 3 km individual, também competitiva; e a Caminhada no percurso de 3 km individual, está sem pódio. A largada para as provas acontecerá às 9h e terão duração máxima de 1 (uma) hora.

Percurso

A prova, com largada do Parque Princesa do Vale, partirá pela Rua Julio de Castilhos, seguirá pela Rua Bruno Schwertner, Coronel Müssnich, e Avenida Rio Branco, pela qual iniciará o retorno até a Coronel Müssnich. Depois acessará a Rua Venâncio Aires, dobrando na Rua Fernando Abott – Calçadão, com retorno ao Parque Princesa do Vale, também local da chegada, outra vez pelas ruas Bruno Schwertner e Julio de Castilhos. O trajeto estará todo protegido e terá acompanhamento de autoridades de trânsito e apoiadores.

Premiação

Todas as atletas receberão medalha de participação. Na ‘corrida’ e ‘kangoo’ receberão troféus as cinco primeiras colocadas no geral. E num total de 12 categorias/faixa etária da ‘corrida’, e quatro da ‘kangoo’, serão premiadas com troféus as três primeiras colocadas, além de medalhas para o quarto e quinto lugar. Maior academia e grupo, assim como participantes de mais idade, tanto da ‘corrida’, como do ‘kangoo’ e da ‘caminhada’, também receberão premiação.

Espaço Kids

Familiares que forem acompanhar suas esposas, mães, tias e outras envolvidas terão atrações no local. Uma das novidades será voltada às crianças. O Espaço Kids será usado para entreter as crianças das famílias das participantes e daqueles que estarão na torcida. Serão duas camas elásticas e dois brinquedos infláveis, além de atividades orientadas por monitoras da Brincasa e Companhia AprendiZ, patrocinadores do evento ao lado das empresas Água da Pedra, Sucos COM/TEM, Docile, Clínica Estética Autêntica, Custom A8 e Casa Luigi Basílio. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui