Corsan normaliza abastecimento de água em Estrela após cheias do Rio Taquari

Seis poços ficaram submersos nos últimos dias e precisaram receber tratamento diferenciado para nova captação.


0
Foto: Arquivo / Rádio do Vale

Seis poços artesianos ficaram submersos em Estrela com as cheias dos últimos dias do rio Taquari. Devido à impossibilidade de captação nesses pontos, houve problemas com o abastecimento no município. O gerente da Corsan de Estrela, Alexandre Scheid, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e informou que, após a baixa do nível do rio, foi necessária a retirada da água barrenta dos poços para, somente depois, ser iniciada a captação. Todo o procedimento está concluído e, nesta quarta-feira (15), o abastecimento voltou a se normalizar.


ouça a entrevista

 


O gerente da Corsan de Estrela informou que com a cota de 22 metros os primeiros poços passam a ser desativados para a retirada dos equipamentos. Na enchente da semana passada, dois locais não conseguiram ser acessados a tempo. Com isso, todo o material precisou ser trocado depois da redução das águas.

Alexandre Scheid ainda relatou que a cor turva da água em alguns residências do bairro Oriental pode decorrer de alguma infiltração do lençol freático nos pontos de captação. Ele garantiu que nenhuma bactéria prejudicial à saúde foi constatada com o tratamento aplicado e apenas a cor pode ter ficado alterada para alguns consumidores. Dúvidas sobre os procedimentos a serem adotados podem ser tiradas diretamente no escritório municipal da Corsan. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui