Corsan perfura novos poços artesianos em Estrela, fora de áreas de alagamento

Atualmente, Estrela possui 19 poços artesianos, sendo que 18 estão operacionais. Na enchente de maio, nove desses poços ficaram alagados


0
Estrela projeta ao menos oito novos poços artesianos (Foto: Giovane Souza/Prefeitura de Estrela/Divulgação)

A Corsan iniciou a perfuração de oito novos poços artesianos em Estrela. Eles estão sendo abertos fora das áreas de alagamento, cedidas pelo Governo de Estrela, visando aumentar a segurança e a sustentabilidade do fornecimento de água, especialmente em períodos de chuvas intensas.

Atualmente, Estrela possui 19 poços artesianos, sendo que 18 estão operacionais. Na enchente de maio, nove desses poços ficaram alagados, destacando a necessidade de novas fontes de água em áreas seguras. Durante a atual gestão, três novos poços já foram perfurados em áreas fora do alcance das enchentes: nos Bairro Boa União, Pinheiros e Auxiliadora.

A localização fora das áreas de alagamento assegura que os poços continuem operacionais mesmo durante enchentes. A profundidade dos poços também garante a captação de água de alta qualidade, reduzindo a necessidade de tratamento intensivo. E a utilização de poços ajuda a preservar as reservas superficiais de água e a equilibrar o uso dos recursos hídricos locais.

Além da perfuração de novos poços, a Corsan está implementando medidas para reduzir as perdas no sistema de abastecimento. Este trabalho inclui a instalação de válvulas redutoras de pressão, ventosas e a substituição de redes em pontos estratégicos, visando diminuir as intervenções por vazamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui