Corte mal feito é a principal causa de unha encravada; saiba como cortar corretamente 

Aline Silva conversa neste sábado (13) com Daniela Felicetti, enfermeira e pedóloga


0
Aline Silva conversa com Daniela Felicetti, enfermeira e pedóloga (Foto: Tiago Silva)

O bate-papo do programa “Papos de Mulher” deste sábado (13) foi com a enfermeira e podóloga Daniela Felicetti. Segundo ela, o corte mal feito das unhas é a principal causa de unhas encravadas. Para um bom corte, é preciso deixar as unhas retas, evitando cortar o cantos, pois as laterais ajudam a guiar o crescimento da unha, evitando que se desenvolvam para debaixo da pele.

Além disso, não se deve cortar a unha muito curta porque isso aumenta o risco de ela dobrar e penetrar a pele na parte da frente do dedo. O cortador tem a tendência de arredondar os cantos. O correto é cortar com alicate para não correr o perigo de a unha encravar.


ouça a entrevista


 

Muitas vezes confundido com pedicure, o podólogo é um profissional da saúde que cuida dos pés das pessoas. Ele trata de problemas específicos que uma simples visita à manicure ou ao pedicure não resolve, como unhas encravadas, calosidades, males e incômodos que afetam a saúde dos pés.

O material do podólogo é diferente de um pedicure. “Sem a técnica do profissional especializado na área, o uso destes materiais pode causa ferimentos ao cliente”, alerta Daniela.

Uma sessão de podologia envolve o desbaste de calos e calosidades, corte técnico das unhas evitando que elas encravem, retirada do excesso de pele que fica no canto das unhas. O procedimento termina com aplicação de creme hidratante que embeleza os pés.

No bate-papo, Daniela contou sua história profissional. Ela trocou o trabalho em um hospital como enfermeira para trabalhar como podóloga em um salão de beleza. Daniela conta que teve certa resistência da família, tanto que só contou à sua mãe sobre a mudança de área um mês após a alteração de empregos.

 


Estilo, por Douglas Petry

O consultor de estilo Douglas Petry aborda conteúdo especializado em moda, arte, decoração, estilo e bom gosto.

Neste sábado (13), ele fala sobre o retorno da tendência do ‘cropped top’. Segundo Douglas, o afastamento social fez com que a moda que mostra o corpo voltasse com tudo.

Ouça o quadro!


Tainá Gross

Papos com Quem Sabe

O quadro Papos Com Quem Sabe desde sábado é com Tainá Gross, educadora parental, estudante de psicologia, criadora de conteúdo digital e mãe da Heloísa e da Lavínia.

Como falar da morte com as crianças é o tema deste sábado (13).

 


Na Cozinha: Folhado de calabresa, tomate e queijo

Ingredientes:

  • 1 rolo de massa folhada
  • Calabresa em rodelas
  • Tomates cortados em fatias meia-lua
  • Queijo
  • Orégano
  • Gema de ovo

Preparo:

Abra o rolo e divida a massa folhada de forma longitudinal. Disponha as rodelas de calabresa, as fatias de tomate e o queijo horizontalmente em um dos lados da massa. Em seguida, envolva a massa sobre o recheio. Com a massa já fechada, vá enrolando a massa até o final obtendo um formato semelhante ao de uma flor. Repita o processo com a outra parte da massa. Pincele os folhados com gema de ovo, finalize com orégano e leve ao forno preaquecido em temperatura média até dourar.

Receita e imagem: perfil Instagram @danichoma

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui