Cortejo de Natal inicia nesta sexta-feira em Lajeado com algumas mudanças

Diferente dos outros anos, agora Papai Noel e seus acompanhantes seguem em um trenó, fusca e um trem pelo Centro e demais bairros.


0
Cortejo percorrerá em dias e horários distintos até o dia 24 de dezembro (Foto: Caroline Silva)

O Cortejo de Natal, atração que faz parte do Lajeado Brilha, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado, também sofreu adaptações por causa do coronavírus. A atividade iniciou na tarde desta sexta-feira (11) e segue até o dia 24 de dezembro pelas ruas do Centro e demais bairros. Um pouco diferente de como ocorria há 10 anos, agora o Papai Noel, Mamãe Noel, as Brilhetes e os trovadores, não vão percorrer as calçadas a pé.


OUÇA A REPORTAGEM 


A diretora executiva da CDL, Soraide Graf, explica que os personagens não terão contato próximo com o público. “O Papai Noel é puxado pelas renas, Mamãe Noel no fusca, e as Brilhetes no trem. Além deles, temos os músicos que são os trovadores, que vão fazer a animação. A diferença é que eles não estarão nas calçadas, um pouco mais de longe, mas com o mesmo carinho”, conta.

Papai Noel, Mamãe Noel, Brilhetes e trovadores (Foto: Caroline Silva)

Embora diferente dos outros anos, em que o Cortejo interagia com os comerciantes e demais pessoas, Soraide diz que a falta do contato próximo não irá interferir na alegria do público. “A alegria é a mesma. Estamos levando o espírito de natal para as ruas. A alegria do Cortejo leva um pouco de magia para nós todos”, ressalta.

O Natal diferente do bom velhinho

Com 28 anos de trabalho como Papai Noel, Marciano Tessmann, que interpreta o bom velhinho do Cortejo, diz que será o Natal mais diferente que já atuou, mas não menos importante. “É muito diferente. Os abraços estão restritos, mas podemos sorrir com os olhos e fazer o bem. Mais do que nunca agora devemos amar o próximo. Para mim será um dos natais mais especiais. É diferente, mas não menos importante que outros natais.

Cronograma

11/12 (sexta) – das 16h às 18h
12/12 (sábado) – das 10h às 12h e das 16h às 18h
16, 17 e 18/12 (quarta, quinta e sexta) – das 16h às 18h
19/12 (sábado) – das 10h às 12h e das 16h às 18h
20/12 (domingo) – das 15h30 às 17h30
21/12 (segunda) – das 16h às 18h
22 e 23/12 (terça e quarta) – das 10h às 12h e das 16h às 18h
24/12 (quinta) – das 10h às 12h

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui