Coudet confia que contratação de centroavante “posicional” possa ocorrer nos próximos dias

Colorado perdeu Pottker por uma lesão na coxa pelas próximas três semanas.


0
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter segue vasculhando o mercado atrás de um atacante com as características de Paolo Guerrero, mas a direção e a comissão técnica entendem que a contratação de um centroavante com essas características é bastante difícil. Em especial neste momento, que a janela para buscar jogadores fora do país está fechada.

“Estamos buscando um centroavante de características mais posicional. Um nove clássico. A diretoria está trabalhando nisso e tenho muita fé que vão conseguir nos próximos dias. As dificuldades que temos no mercado é que ele tem que estar livre ou atuando no Brasil. Aqui do Brasil é muito difícil que as equipes liberem seus jogadores desta posição. A partir da chegada temos que tratar de adapta-lo o mais rápido possível. É difícil que chegue em condições ótimas de buscar. (…) A direção tem alguns nomes que estamos de acordo e tenho confiança que possam resolver rápido”, afirmou Eduardo Coudet após a vitória sobre o Atlético-MG.

Além de Guerrero, o treinador perdeu William Pottker por, no mínimo, três semanas. O jogador sofreu uma lesão na coxa direita e será desfalque nos próximos cinco jogos. Se conseguir se recuperar dentro do prazo, Pottker deve ficar à disposição para o jogo do dia 16 de setembro, pela Libertadores, contra o América de Cali, no Beira-Rio.

Apesar dos dois problemas ofensivos, a direção do Inter não pretende fazer contratações rapidamente e pretende respeitar as condições econômicas do clube para não gerar ainda mais dificuldades financeiras no futuro.

“Nossa prioridade é trazer um atacante. Depois, vamos sentar e reavaliar. Vamos ver as opções. A contratação vai ser dentro das oportunidades que tivermos, respeitando o orçamento, com responsabilidade com o Inter. Se for possível, vamos tentar fazer. Hoje não temos as melhores ou maiores condições para irmos ao mercado e comprando esse ou aquele. Vamos ficar sempre atento as oportunidades, que foi como montamos esse elenco”, revelou o Executivo de Futebol, Rodrigo Caetano.

O domingo é de folga para o grupo de jogadores do Inter. Como não tem jogo no meio da semana, é possível que o elenco ganhe mais um ou dois dias de descanso. A assessoria de imprensa do futebol do clube não informou no site oficial quando ocorrerá a reapresentação. A próxima partida é contra o Botafogo, no sábado, às 16h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui