Covid-19: morre empresário e secretário de Desenvolvimento de Estrela, Verno Arend

Há duas semanas, a esposa Ironi Arend, também faleceu em decorrência do coronavírus


0
Foto: Divulgação

O empresário natural de Arroio do Meio, Verno Arend (65), faleceu no final da manhã deste sábado (13), em decorrência da Covid-19. Ele estava internado há várias semanas no Hospital Bruno Born. Arend teve uma trajetória importante para a região. Morava atualmente em Lajeado, mas também tinha forte ligação com o município de Estrela.

Ele era proprietário da indústria de fraldas Longevitá, a qual já existe desde 2001. Também foi presidente da Câmara de Comércio Indústria e Serviços de Estrela (Cacis). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), ele foi diretor comercial da Florestal Alimentos e vice-presidente regional da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). Mais recentemente, no dia 4 de dezembro de 2020, o empresário foi oficializado como secretário do Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade de Estrela.

Há exatas duas semanas, no dia 27 de fevereiro, sua esposa Ironi Arend, também faleceu devido ao coronavírus. O casal deixa dois filhos.

Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui