Covid-19 nos EUA: 650 corpos são mantidos em caminhões frigoríficos desde abril

Segundo informações do jornal The Wall Street, veículos armazenam vítimas da pandemia que aguardam por enterro.


0
Corpos estão sendo armazenados nos veículos desde o mês de abril (Foto: Edwin J. Torres for Governor's Office/University Hospital)

Corpos de cerca de 650 vítimas de Covid-19 estão há meses em caminhões frigoríficos no bairro do Brooklyn, em Nova York (EUA), aguardando por um enterro, revelou neste domingo (22) uma matéria do “The Wall Street Journal”.

Segundo o Gabinete do Médico Legista Chefe da cidade, muitas das pessoas não foram enterradas porque os familiares não têm dinheiro para fazer o enterro ou porque os parentes não foram localizados pelas autoridades da cidade.

O órgão informou que os corpos serão mantidos nos caminhões até o fim da pandemia e que a cidade está em busca de um destino para os restos mortais caso eles não sejam reclamados por familiares.

As autoridades montaram o necrotério com os veículos no primeiro pico da pandemia de coronavírus, entre o fim do mês de março e o início de abril, como forma de dar conta de todas as vítimas da doença – em número que chegou a bater 800 por dia.

A notícia surge em um momento que a cidade, assim como todo o país, vem enfrentando uma segunda onda da doença, com contágios aumentando diariamente.

Fonte: IG Último Segundo 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui