O 8º Núcleo do Cpers/Sindicato, entidade que representa a classe do magistério regional, organiza manifestações para esta sexta-feira (31). Será às 10h, em frente a sede da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), no Centro de Estrela.
O ato, denominado “Chega de Arrocho”, visa chamar a atenção para a defasagem salarial dos professores da rede estadual de ensino e da precarização da educação.
O Cpers também deve aproveitar a oportunidade para reivindicar o pagamento dos dias de greve no fim de 2019. De acordo com a entidade, as aulas foram recuperadas mas não teriam sido pagas. Também deve constar na pauta, o pedido para que seja aprovado o projeto que torna o Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), permanente e eleva a participação da União nos recursos destinados à educação básica pública brasileira.
O texto, já aprovado pela Câmara, tramita no Senado Federal. Manifestações simultâneas do magistério estão programadas para ocorrer nesta sexta-feira (31), nas Coordenadorias Estaduais de Educação em todo o Rio Grande do Sul./LF.
Manifestação em tempos de PANDEMIA, Cepers dando aula novamente.