Cpers/Sindicato promove protesto em Estrela

Manifestação denominada “Chega de Arrocho” ocorre nesta sexta-feira, na 3ª CRE em Estrela.


1

O 8º Núcleo do Cpers/Sindicato, entidade que representa a classe do magistério regional, organiza manifestações para esta sexta-feira (31). Será às 10h, em frente a sede da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), no Centro de Estrela.

O ato, denominado “Chega de Arrocho”, visa chamar a atenção para a defasagem salarial dos professores da rede estadual de ensino e da precarização da educação.

O Cpers também deve aproveitar a oportunidade para reivindicar o pagamento dos dias de greve no fim de 2019. De acordo com a entidade, as aulas foram recuperadas mas não teriam sido pagas. Também deve constar na pauta, o pedido para que seja aprovado o projeto que torna o Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), permanente e eleva a participação da União nos recursos destinados à educação básica pública brasileira.

O texto, já aprovado pela Câmara, tramita no Senado Federal. Manifestações simultâneas do magistério estão programadas para ocorrer nesta sexta-feira (31), nas Coordenadorias Estaduais de Educação em todo o Rio Grande do Sul./LF.


1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui