CPI da Covid: “Aposto que os integrantes da comissão serão candidatos a algum cargo político em 2022”

Opinião, os bastidores da políticas, as notícias 'quentes' da região na coluna do Fabiano Conte


1
Foto: Pedro França/Agência Senado

CPI serve de palanque
Vejo sempre as CPIs como palanque político e balcão de negócios. A da Covid não será diferente. Aposto que os integrantes da comissão serão candidatos a algum cargo político em 2022. Usarão esta ferramenta para se promoverem. E darão palanque para o presidente Bolsonaro se defender. Anote ai: troca de favores, liberação de recursos para senadores e deputados, chantagens e espaço na mídia. Qual será o resultado positivo da comissão em plena pandemia? Você acredita mesmo que poderá chegar ao ponto de um afastamento do presidente ou de um ministro? A história já mostrou: CPIs no Congresso brasileiro nunca tiveram o objetivo de ajudar o país ou o povo, mas sim atender a interesses políticos. E tudo isto com nosso dinheiro.


Audácia
A notícia de que os responsáveis pelo Cristo Protetor de Encantado pretendem convidar o Papa Francisco para sua inauguração é alvissareira. Sendo Francisco latino, o Brasil o país mais católico do mundo, tendo uma das maiores obras de Cristo do mundo, talvez o Papa possa ser convencido. A diplomacia e a logística são os maiores entraves. Como chefe de Estado, o Papa somente faz visitas protocolares. Sem falar do amplo tempo para organizar agenda e esquema de segurança de um dos homens mais protegidos do planeta. Mas, tem que tentar. E garante mais espaço de divulgação para a obra.


CURTAS:

** As boas que chegam dos EUA. Pessoas totalmente vacinadas por lá não precisam mais usar máscara ao ar livre, a não ser em aglomerações, segundo o CDC (órgão de saúde dos EUA). Totalmente vacinado significa ter passado duas semanas da segunda dose da vacina. Não vejo a hora disto acontecer por aqui.
** A falta de comunicação do governo Leite é lamentável. Ele perdeu a “mão” nas cores das bandeiras. Age por pressão. Já não tem mais critério. Perdeu o respeito.
** Nesta quarta-feira, às 15h, na Prefeitura de Encantado acontecerá a interiorização da Secretaria de Desenvolvimento do RS. Serão apresentados os programas e as ferramentas que estão a disposição dos empreendedores para implantar ou ampliar suas empresas. Técnicos do Badesul e BRDE estarão presentes.

1 comentário

  1. Podem até ser candidatos, mas o importante é que o negacionismo seja punido. Com certeza se tivéssemos um governo de verdade a quantidade de vítimas seria bem menor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui