CPI da Covid convoca Wilson Witzel e nove governadores atuais

Comissão aprovou ainda o retorno do ministro Marcelo Queiroga e do ex-titular da pasta Eduardo Pazuello


0
Foto: Reproduçã/Agência Brasil

A CPI da Covid determinou a convocação de nove governadores e um ex-governador, do Rio, para prestarem depoimentos nas próximas sessões da comissão.

Entre os convocados estão os governadores Wilson Lima (PSC), do Amazonas; Helder Barbalho (MDB), do Pará; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; Mauro Carlesse (PSL), de Tocantins; Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina, Antônio Oliveira Garcia de Almeida (PSL), de Roraima; Waldez Góes (PDT), do Amapá; Marcos José Rocha (PSL), de Rondônia; e Wellington Dias (PT), do Piauí. Foi convocado ainda o ex-governador do Rio, Wilson Witzel, aprovado.

O atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do ex-titular da pasta Eduardo Pazuello também voltarão à CPI, definiram os senadores. Por acordo na reunião secreta entre os integrantes da comissão, ficou estabelecido que os prefeitos das capitais não serão convocados agora. Na longa lista de convocados estão também Arthur Weintraub, ex-assessor especial da Presidência da República, o empresário Carlos Wizard, Paulo Baraúna, diretor da companhia White Martins (empresa ligada à falta de oxigênio em Manaus).

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui