CPI da Covid: Não houve teste de remédio ineficaz, diz diretor da Prevent Senior

Operadora de saúde é acusada de fazer testes com cloroquina no tratamento da Covid-19 e ocultar as informações dos pacientes


0

O diretor-executivo da operadora de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, afirmou nesta quarta-feira (22), em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que a empresa não realizou testes em massa com medicamentos ineficazes contra a covid-19.

“Não foram feitos testes. Não houve testagem. Não há necessidade de autorização para estudo. Nós só observamos o ato médico”, disse Pedro Júnior, ressaltando que foi realizado um teste observacional do ato médico.

Inicialmente, Pedro Júnior seria ouvido na última quinta-feira (16). Entretanto, ele afirmou, por meio de nota, que o e-mail de convocação havia chegado apenas no fim da quarta-feira (15) e, portanto, não teria tempo hábil para viabilizar seu comparecimento.

A Prevent Senior é acusada, em um dossiê entregue à CPI, de fazer testes com cloroquina no tratamento da covid-19 e ocultar as informações dos pacientes.

Pedro Júnior obteve do Supremo Tribunal Federal (STF) habeas corpus que lhe garante o direito constitucional de permanecer em silêncio em questionamentos que possam incriminá-lo.

Fonte: CNN


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui