CPI vota requerimentos nesta quarta e deve convocar Pazuello e governadores

Comissão deve requisitar a presença de pelo menos 10 governadores; Pazuello e Queiroga também pode ser reconvocados


0
Foto: Reprodução / CNN Brasil

Pela primeira vez desde o início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, os senadores não vão ouvir depoentes nesta quarta-feira (26). A agenda prevê a votação de requerimentos de convocações para as próximas sessões. Entre os requerimentos a serem analisados, está a reconvocação do ex-ministro Eduardo Pazuello e as prováveis oitivas com governadores de estados.

Ao fim da sessão desta terça-feira (25), que ouviu a secretária de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), informou que há 402 pedidos, mas que nem todos serão apreciados. Segundo apuração da CNN, na noite de segunda-feira (24), o G7 – grupo de senadores oposicionistas e independentes que compõem a comissão – se reuniu e bateu o martelo para convocar 10 governadores para prestarem depoimento.

Conforme parlamentares que participaram da conversa, serão convocados os governadores do Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui