Cras Espaço de Todos Nós desenvolve projeto de incentivo à leitura

O projeto consiste na criação de uma biblioteca comunitária


0
Foto: Divulgação

Estimular o gosto pela leitura, a criatividade, a imaginação e o acesso à cultura de forma sustentável e solidária são os objetivos do projeto “Território da Leitura”, desenvolvido pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Espaço de Todos Nós. O projeto consiste na criação de uma biblioteca comunitária que ficará disponível à população residente nos bairros Santo André, Campestre, Planalto, Olarias, Igrejinha, Centenário e Imigrante.

Para montar a biblioteca, estão sendo solicitadas doações de livros de todos os gêneros e em bom estado de conservação. As doações podem ser feitas nos quatro pontos de coleta disponíveis ou então a entrega pode ser combinada por meio do telefone (51) 9 8038-2746.

Segundo a coordenadora do Cras Espaço de Todos Nós, Josiane Pezzi, as famílias atendidas pelo serviço e todos os moradores do território poderão retirar os livros em que tiverem interesse e também doar os livros que tiverem em casa.

Foto: Divulgação

“O objetivo do Cras é que as pessoas possam retirar os livros de seu interesse e deixar outros para um próximo leitor, através do compartilhamento. O pertencimento da comunidade e de cada cidadão na construção deste projeto visa a sustentabilidade do Território da Leitura assim como o engajamento e a disseminação da cultura de acesso e incentivo ao mundo da leitura”, explicou Josiane.

Pontos de coleta projeto “Território da Leitura”:

– Secretaria do Desenvolvimento Social – Avenida Benjamin Constant, 428, Centro

– Prefeitura de Lajeado – 1º andar – Rua Cel Júlio May, 242, Centro

– Cras Santo André – Rua Palmeirinhas, 128, Bairro Santo André

– Posto de Saúde do Olarias – Rua Christiano Scheneider, 238, bairro Olarias

A entrega pode ser combinada por meio do telefone (51) 9 8038-2746. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui