Cras retoma atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Poço da Antas

Aulas e encontros virtuais permitem a reaproximação dos participantes e são alternativa em meio a pandemia


0
Foto: Divulgação

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ignácio Affonso Schneider de Poço das Antas está retomando as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no município. Em razão da pandemia de coronavírus as aulas de câmbio, violão e de artesanato ocorrem em formatos diferentes do habitual, mas pretendem manter a essência, os benefícios e os encontros, mesmo que virtuais, para os participantes dos projetos.

Câmbio e violão

Para aqueles que fazem parte do projeto de câmbio, que na prática é um voleibol adaptado, não haverá o tradicional jogo e nem encontro presencial. Através da profissional de Educação Física, Roberta Kunzler Schneider, a atividade ocorre de forma virtual a partir do envio de vídeos com sugestões de exercícios e alongamentos. As mídias são disponibilizadas semanalmente através de grupo específico para essa finalidade no aplicativo de conversa WhatsApp. A atividade do câmbio é voltada principalmente para as pessoas na faixa etária acima de 60 anos.

No projeto de violão, o professor Jorge Eduardo Meirer também está enviando vídeos semanais para as crianças que participam da atividade, além de promover videoconferências com aulas individuais.

Artesanato

O projeto de artesanato está recebendo inscrições dos usuários interessados em participar. O contato pode ser feito através do WhatsApp do Cras: (51) 9 9268-4633. Nessa modalidade os participantes deverão retirar presencialmente os kits de materiais que permitirão desenvolver a atividade proposta pela profissional. Eles terão de executar a tarefa em suas próprias casas, contando com o passo a passo disponibilizado também por vídeo.

SCFV Idosos

No SCFV Idosos, a atividade consistirá na realização de lives sobre desenvolvimento pessoal. Nesse caso, todos os usuários também poderão participar e terão acesso aos conteúdos, já que o momento contará com a participação da profissional Leocádia Scheffer que é mentora emocional, coach e especialista em ativação feminina. As lives serão transmitidas ao vivo pelo Facebook do Cras Ignácio Affonso Schneider.

A iniciativa consiste na realização de quatro encontros durante um mês, sempre nas quintas-feiras, às 14h. O primeiro encontro será no dia 15 de abril. Cada momento terá uma temática que será tratada ao vivo, com a proposição de tarefas relacionadas ao assunto.

Os temas que nortearão os encontros são “Gratidão e plenitude”, “Autoestima e autocuidado”, “Saúde e bem-estar” e “Lidando com as emoções em tempos difíceis”.

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo (51) 3773-1122 ou (51) 9 9268-4633. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui