Cras Santo André amplia atendimento para os bairros São Cristóvão, Universitário e Alto do Parque, em Lajeado

Local é destinado ao acolhimento de famílias e indivíduos, com a oferta de serviços, programas e projetos que visam a prevenção e proteção social


0
Foto: Divulgação

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Espaço de Todos Nós, localizado no bairro Santo André, em Lajeado, está ampliando a área de atendimento para as famílias dos bairros São Cristóvão, Alto do Parque e Universitário. Com a expansão da equipe técnica, que agora conta com mais um Assistente Social, será possível acolher as famílias de mais três bairros a partir do mês de julho.

Foto: Divulgação

O Cras é destinado ao acolhimento de famílias e indivíduos, com a oferta de serviços, programas e projetos que visam a prevenção e proteção social. O Cras Espaço de Todos Nós já atende famílias dos bairros Campestre, Centenário, Igrejinha, Imigrante, Olarias, Planalto e Santo André, desde novembro de 2014. A partir do mês de julho os bairros Alto do Parque, São Cristóvão e Universitário se juntam à unidade.

Conforme a coordenadora do Cras Espaço de Todos Nós, Josiane Pezzi, esta unidade é a primeira do município a estar situada em um bairro e representa pensar e desenvolver ações com olhar aos moradores locais.

– Atuar com base no conhecimento da população que habita determinado território ou espaço geográfico permite estabelecer as estratégias adequadas ao enfrentamento das desigualdades sociais. Promovemos ações integradas entre os serviços oferecidos, a rede socioassistencial e outras políticas setoriais, de forma articulada e integrada, resgatando e construindo potenciais comunitários e alicerces de fortalecimento – explica a coordenadora.

Atendimento

Horário: de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, e na sexta-feira, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Telefone: (51) 3982-1133

WhatsApp: (51) 98038-2746. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui