Cratera se abre em piscina e suga duas pessoas em Israel

A ocorrência teve uma vítima fatal


0
Foto: Reprodução

Uma piscina foi engolida por uma cratera que se formou ao fundo da construção, sugando toda a água e arrastando duas pessoas para dentro do buraco. Uma delas conseguiu escapar com ferimentos leves, mas a segunda foi levada pela sucção e acabou morrendo.

Equipes de busca que atuaram no local, na cidade de Karmei Yosef, em Israel, encontraram o corpo após uma complexa operação de resgate, que levou quatro horas. A operação exigiu a assistência de câmeras conectadas aos capacetes dos socorristas, enquanto eles estavam embaixo do solo, segundo o portal The Times of Israel.

Para fazer o resgate, os agentes tiveram de construir uma estrutura de apoio para evitar que a superfície da piscina desabasse ainda mais sobre eles. O incidente ocorreu durante uma festa, realizada para funcionários de uma empresa.

Um membro da equipe de resgate informou que “a extração foi complicada e difícil para a equipe”, e que “os túneis sob a estrutura divergiram em túneis menores, o que poderia comprometer a integridade do edifício”.

O professor Shmuel Marco, do departamento de geofísica de Tel Aviv, disse acreditar que o sumidouro não foi resultado de uma falha geológica, mas de um mau planejamento: “É provável que a água tenha se infiltrado debaixo da piscina e erodido o solo que estava lá”.

Fonte: IG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui