Creche encontra maconha dentro de fralda de bebê em Feliz

Caso ocorreu em novembro, após direção de creche encontrar droga na mochila da criança. Pai teria tentado esconder entorpecente da mãe do bebê. Por lei, amostras de substâncias devem ser analisadas por peritos criminais


0
Foto: IGP/Divulgação

Uma creche de Feliz, a 84 km de Porto Alegre, localizou maconha dentro da fralda de um bebê atendido pela instituição. O caso ocorreu em novembro de 2021, mas foi confirmado pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), que fez a análise da substância, nesta quarta-feira (5). A fralda estava dentro da mochila utilizada pela criança para ir à escola diariamente.

O Departamento de Perícias Laboratoriais do IGP localizou 0,7 g de maconha no objeto. Segundo o órgão, o pai do bebê, que seria usuário de drogas, admitiu que colocou a substância na fralda para esconder o entorpecente da mãe da criança. A direção da escola localizou a droga e fez a denúncia. O nome do homem e a identificação da creche não foram divulgados. Conforme o IGP, o caso é analisado pela Polícia Civil.

Por lei, o IGP deve analisar amostras de drogas para confirmar que se trata de substância entorpecente. Em 2021, a perícia analisou mais de 50 mil amostras de drogas no estado.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui