Cresol Rio Grande do Sul celebra primeira turma do Projeto Sucessão Familiar

O projeto aconteceu em Ibiraiaras (RS) e envolveu famílias da região que têm empreendimentos relacionados ao agronegócio


0
Foto: Divulgação

Na quarta-feira (26) aconteceu em Ibiraiaras (RS) a celebração de conclusão da primeira turma do Projeto Sucessão Familiar, conduzido pela Cresol Rio Grande do Sul. Nesta edição, participaram 10 famílias dos municípios gaúchos de Ibiraiaras, Lagoa Vermelha, Caseiros e São Jorge. O objetivo do projeto é ampliar os horizontes dos jovens participantes e de suas famílias, com foco no processo de sucessão familiar. Através do desenvolvimento de competências pessoais, técnicas e de gestão da propriedade, os participantes e suas famílias poderão identificar oportunidades de melhoria e crescimento para os seus empreendimentos.

Foram mais de 30 horas de formação, por meio de encontros mensais que aconteceram de janeiro a junho de 2024, destinados aos futuros sucessores e também aos pais. Na celebração de encerramento, estiveram presentes o presidente da Cresol Rio Grande do Sul, Afrânio Dalcin; o vice-presidente Renato Bast; o diretor de Negócios da Cresol Rio Grande do Sul, Volmir Pasa; o gerente do Cresol Instituto, Itamar Vodzicki, além das equipes das agências envolvidas, instrutores que conduziram os encontros e convidados especiais.

Para o presidente da Cresol Rio Grande do Sul, Afrânio Dalcin, “este projeto é de extrema importância para as famílias que trabalham em propriedades rurais, porque a proposta é oferecer conhecimento, experiências e aprendizados que permitam a reflexão do jovem e de sua família para o processo de sucessão”. Com a capacitação dos jovens e das famílias, o projeto busca incentivar a permanência dos filhos nos negócios da família, conduzindo as propriedades e aplicando melhorias, contribuindo para que o empreendimento seja próspero e duradouro.

* Texto sob responsabilidade de seus idealizadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui