Criação do PL em Lajeado, tendo Everton Giovanella de presidente, reforçará a campanha do atual prefeito Marcelo Caumo à reeleição

Giovanella tem prestígio e política no sangue. Confira as informações dos bastidores da política e notícias 'quentes' da região.


0
Foto: Site JR Gasparotto / Divulgação

Novidade

A criação do PL em Lajeado, tendo Everton Giovanella de presidente, reforçará a campanha do atual prefeito Marcelo Caumo à reeleição. O partido terá candidatos a vereador e já definiu que fará parte da coligação majoritária junto com PP, PSDB e Novo. Giovanella tem prestígio e política no sangue. Seu pai, Élio Giovanella, foi vice-prefeito de Lajeado na gestão do prefeito Leopoldo Feldens. Na época, Élio era PDT, mas encerrou o governo no MDB. Eventon já foi convidado para concorrer, mas recuou, e projeta assumir uma secretaria se o projeto for vitorioso.


Ousadia

Os vereadores de Teutônia agiram com ousadia e determinação e agora passam a ter um espaço próprio. O novo prédio do legislativo ainda não está pronto, mas representará uma redução de R$ 50 mil anuais no pagamento de aluguel. Assim já agiram outras câmaras da região que partiram para locais próprios. Só Lajeado teme em ousar. Por um bom tempo não terá sede próprio tendo que pagar aluguel e vendo este investimento ir pelo ralo. A foto registra o Plenário, ainda improvisado, da nova câmara de Teutônia.

Foto: Paulo Sérgio

Nomeado

Guilherme Engster assume a secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Estrela a partir desta quarta-feira. Como diretor da secretaria ao longo dos últimos anos, Guilherme tem conhecimento da pasta. Assume no lugar de Paulo Finck que saiu para concorrer à vice-prefeito. Nesta semana o novo secretário acompanha o prefeito Rafael Mallmann em Brasília, tendo como pauta investimentos no Aeródromo da cidade.

Foto: Arquivo

Curtas

** Fabiano Acadrolli (PSDB), que já foi da base da situação, será candidato a vice na coligação com o MDB, em Imigrante.

** Ainda há incerteza sobre a data da eleição. Tá mais certo o quatro de outubro do que o 15 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui