Criadouro e rinhadeiro de galos é descoberto no Bairro Conventos, em Lajeado

Foram apreendidos 24 galos e material para manejo.


0

Um local usado para criação e rinha de galos foi descoberto por volta das 18h30 deste domingo (22), no Bairro Conventos, em Lajeado.

Após denúncia anônima a Brigada Militar (BM) se deslocou para averiguar o local, em área verde de fundos para residências. Foi encontrado um galpão com estrutura para criação de galos, bem como local para rinha, que estava em funcionamento.

Durante a ação também foram encontradas algumas pessoas, 24 galos utilizados para rinha e material para manejo, tais como: bicos e esporas de metal, linha, tesoura e retovo. Havia um ambiente específico para as rinhas, havendo dois animais no referido local no mento da abordagem, um deles bastante machucado.

Foi confeccionado Termo Circunstanciado para os participantes. Os materiais para manejo foram apreendidos e os animais resgatados pela Rede de Proteção Ambiental e Animais (Repraas), que assumiu a responsabilidade pelos galos como fiel depositário. Duas aves feridas foram destinadas à Apama para posterior avaliação de um médico veterinário. MS


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui