Criança de 2 anos morre em hospital superlotado de SC

Segundo a SES, hospital em Florianópolis está com leitos pediátricos e neonatais lotados. Em junho, um bebê morreu na unidade


0

Uma criança de dois anos e quatro meses morreu na emergência do Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (12), que informou que uma investigação será realizada para apurar a conduta do atendimento. A unidade está lotada.

De acordo com a SES, por meio de assessoria, a menina havia passado por outras unidades de saúde e, quando chegou no hospital estadual, estava em estado crítico. Ainda segundo a pasta, após dar entrada no hospital, na noite de domingo (10), a paciente foi encaminhada à sala de emergência onde seria estabilizada, mas por conta da gravidade acabou morrendo na madrugada de segunda-feira (11).

O painel de leitos da SES, atualizado às 11h desta terça, mostra que o hospital está com leitos pediátricos e neonatais lotados. Em âmbito estadual, a taxa de ocupação de UTIs pediátricas é de 99,15%. Em relação aos leitos neonatal, 186 das 191 vagas no Estado estão ocupadas. Conforme a pasta, a menina apresentava problemas respiratórios. A equipe investiga se ela tinha alguma outra doença associada.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui