Criança de 4 anos é internada na UTI após ficar pendurada pelo pescoço ao brincar com corda

"Minha neta estava brincando na estrebaria quando subiu na cadeira e ficou pendurada na corda", fala avô da criança 


0
Foto: Joel Alves

Após a Rádio Independente receber informações desencontradas sobre uma criança que teria ficado pendurada em uma corda no Bairro Moinhos D’agua, em Lajeado, a reportagem resolveu verificar as informações no local do ocorrido. 

Confira o depoimento do avô

No local foi apurado que na tarde da última sexta-feira (27) uma menina de 4 anos e 6 meses brincava na estrebaria quando resolveu subir em uma cadeira e posteriormente em um balde. Já de pé no balde, alcançou uma corda utilizada para amarrar as vacas na hora da ordenha e a colocou embaixo do queixo. 


OUÇA A REPORTAGEM 


 

Como não conseguiu retirar a corda depois de estar em seu pescoço, a menina foi tendo dificuldades para respirar e por fim perdendo as forças, vindo a ficar pendurada na corda. 

“Quando meu filho (pai da menina) viu minha neta pendura ele correu e retirou ela da corda e logo fez respiração boca-a-boca. Pegou ela no colo e levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, relata o avô. 

Questionado sobre se a criança estava respirando, o avô responde: “Meu filho disse que sentiu o coração dela quando estava fazendo a respiração boca-a-boca”.

No momento do acidente havia outras crianças brincando na propriedade e a avó da menina não percebeu que sua neta tinha se afastado das demais crianças e ido para a estrebaria. 

A menina está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da cidade de Canoas e está em coma induzido. 

Texto: Joel Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui